terça-feira, 11 de setembro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS...

AGRADECEMOS A GENTILEZA DO JORNAL FARROUPILHA QUE PRESENTEOU OS ALUNOS.



Escola Cinquentenário ganha duas medalhas de ouro no campeonato estadual de handebol





O projeto de handebol da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinquentenário, de Farroupilha, é medalha de ouro nas duas primeiras etapas do JERGS 2012, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Depois de passarem pela primeira fase, as equipes mirim e infantil masculino disputaram e saíram campeãs em suas categorias na semana passada na etapa regional do campeonato.
De acordo com o professor de educação física Alessandro Peroni, responsável pelo projeto, é o quarto ano consecutivo que os alunos disputarão a final, podendo trazer, inclusive, a etapa final para ser realizada em Farroupilha. Os alunos que têm entre 8 e 14 anos treinam duas vezes por semana no turno contrário ao das aulas regulares.
Os jogos das duas primeiras fases foram realizados em Canela e a final, programada para o início de outubro, deverá ser disputada em Farroupilha, o que ainda precisa ser confirmado pela organização dos jogos.
Para a diretora da Escola Cinquentenário, Melita Signori, mais importante do que a medalha de ouro é o resgate de valores sociais e educacionais com os alunos participantes:
- A medalha vem coroar todo um trabalho, porque o projeto na verdade é realizado em função de um projeto de vida para os nossos alunos, do que eles esperam da vida e como querem ser. Temos um professor extremamente dedicado então o resultado vem, mas o mais importante é que boa parte dos alunos que trabalha com o esporte têm dificuldades no rendimento escolar e em função das aulas no turno contrário conseguimos incentivar a questão da aprendizagem pois só se mantém no projeto quem estiver bem nas notas – explica a diretora.
O professor Alessandro Peroni ressalta que o trabalho esportivo, muito mais do resultados em competições, é focado na formação de cidadãos:
- Isso é consequência do trabalho, procuramos desenvolver habilidades motoras, mas o esporte ensina muitas coisas boas mesmo para aqueles que não vão ser atletas de grande rendimento. Respeito às regras e discernimento entre o certo e o errado eles irão levar para a vida deles – ensina o professor.
Sobre a final dos jogos 
Segundo o professor Alessandro Peroni, entre seis e oito equipes costumam disputar a fase final do campeonato. Na primeira fase os alunos da Escola Cinquentenário jogaram contra equipes de Canela e Caxias do Sul e na segunda contra times de Vacaria e Farroupilha. Os jogos da etapa regional ocorreram na última quarta-feira, 5.
No total, sete regiões de todo o Estado participam do campeonato. A expectativa é que caso a etapa final dos JERGS de Handebol venha a ser disputada em Farroupilha os jogos atraiam cerca de 700 estudantes de todo o Rio Grande do Sul.
Farroupilha já disponibilizou a estrutura para receber os jogos, falta agora a organização do JERGS confirmar data e local.
OBS: MAIS INFORMAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...