sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Formatura 2014

Queridos alunos e alunas!

            Mais um ciclo realizado com sucesso. O Ensino Fundamental será uma lembrança mágica nas mentes e corações dos nossos queridos alunos, que entraram para a história da Escola Cinquentenário.
            Comemoramos o término do Ensino Fundamental das turmas 91 e 92. Para todos nós, este é um momento muito especial. Inesquecível!
            Não podemos sentir o que vocês, alunos, estão sentindo neste momento, porém podemos imaginar o que este momento representa para vocês: para muitos, a realização de um sonho; para outros, a conquista de uma vitória cheia de obstáculos.
            E muitos acompanharam vocês ao longo desse caminho. É hora de lembrar e agradecer a essas pessoas: um agradecimento especial aos pais e familiares, que proporcionaram a base da sua educação, afinal a casa de vocês foi a primeira escola, e sua mãe, a primeira professora.
            Agradecer aos amigos, que, muitas vezes, sem perceberem, deram força e coragem para continuar e perseverar em caminhos, algumas vezes, difíceis.
            Agradecer à direção, aos funcionários e professores, que, certamente, esperam ter deixado não apenas fórmulas, datas e regras, mas lições de vida que, esperamos, os acompanhem para sempre.
            Vocês sabem que, ao estudarmos história, lembramos do passado, refletimos sobre o presente e projetamos o futuro. Em relação ao passado, sabemos que não podemos modificá-lo, então é preciso, valioso e elegante agradecer: a Deus, pela vida, pela saúde, pela conquista de uma vitória.
            E quando pensarem no Presente, lembrem-se do olhar que ao longo das aulas de Português treinamos neste ano: aquele olhar atento, sensível e crítico, que percebe o que muitos deixam passar, mas, principalmente, um olhar cheio de esperança e sonhos para o Futuro.
             Um futuro que, esperamos, vocês vislumbrem com otimismo, pois o mundo abre as portas para quem sabe aonde quer ir. Ter um sonho faz toda a diferença! Tenham sonhos, acreditem no seu potencial, transformem os sonhos em realidade, não desanimem! Vocês serão aquilo que querem ser, desde que  seus objetivos estejam definidos.
            E, como disse Sêneca, um filósofo e sábio romano: "Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum      vento lhe será favorável".
             A partir de agora, cada um seguirá o seu caminho, alguns irão com outros colegas para a mesma escola, outros não, mas esses anos que passaram nesta escola não serão esquecidos. Em momentos assim, de comemoração, é normal sentirmos alegria, mas também um pouco de tristeza ao pensarmos que, no ano que vem, não mais nos encontraremos todos os dias aqui na Escola Cinquentenário. Vocês seguirão seus próprios caminhos, comemorarão outras formaturas, outras conquistas, mas nós, estaremos sempre aqui, torcendo por seu sucesso, pela sua felicidade. Lembrem sempre do que aqui aprenderam, sigam em frente e sejam muito felizes.
            Muito obrigada por fazerem parte de nossa história! Que Deus os abençoe! Um grande beijo no coração de cada um! Parabéns!
            E que  venha o Ensino Médio!!!
Professor Jones e Professora Milena

Farroupilha, dezembro de 2014.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...