quinta-feira, 16 de junho de 2016

Natália e Misael - Reescrita - História de amor

NATÁLIA E MISAEL



Natália e Misael*

Certa tarde, enquanto estava no parque conheci o Misael, foi um amor a primeira vista! Nunca havia me apaixonado desta forma, foi tudo tão repentino, tudo ao meu redor se resumia a ele. Nos conhecemos e ficamos “amigos”, pois o que sentíamos um pelo outro era grande… Virou namoro.
Estávamos casados, isso tudo aconteceu em curtos três anos, sonhávamos em ter filhos e muito mais amor.
Passeávamos todos os domingos em um parque, ele sempre “sumia” um tempo falando que iria ao banheiro, mas eu tonta nunca tinha notado, então certo dia o segui, peguei ele com minha melhor amiga, acabou o meu mundo.
Confesso nunca chorei tanto, pensei em machuca-lá, porém… Notei que não adiantaria, pois ele não me amava mais, não valia a pena. Então parei de chorar por quem não me quer mais, ele não me mercê, deixei nossos planos no passado, decidi seguir meu sonho.
Joguei todas as nossas lembranças no lixo, tudo mesmo, meu sonho desde pequena era fazer faculdade de artes na Coréia do Sul, pois eu havia deixado esse plano de lado por causa dele.
Dois meses se passaram, fiz toda a papelada chegaria o grande dia, eu sabia que ele voltaria, mas resolvi seguir meus sonhos e não me prender ao passado.
Embarquei no avião me despedindo de tudo e de todos, ao embarcar vejo Misael correndo pelos corredores do aeroporto, fingi que não ligava e fui.
Adeus passado.

*Produção das alunas: Helen e Juliana. Turma 901. 
Proposta: A partir do livro de imagens "História de amor" da autora Regina Coeli Rennó, os alunos elaboram o texto e a HQ. O objetivo da atividade é a reflexão sobre as relações amorosas na atualidade. Disciplina de Ensino Religioso. Professora Andreia Araldi Vergani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...